sábado, 5 de maio de 2007

Cristiano Ronaldo deixa o Manchester muito perto do título



Cristiano Ronaldo marcou o penalty que garantiu ao Manchester United a vitória por 1-0 no "derby" com o "City", e os "red devils" podem festejar o título inglês de futebol se o Chelsea não vencer o Arsenal
No campo do vizinho City, em partida da 37ª jornada, o jovem internacional português sofreu uma falta para grande penalidade e, chamado a converter o castigo, aos 34 minutos, fez o seu 17º golo na Liga inglesa, em que é o segundo melhor marcador, a um tento do marfinense Didier Drogba (Chelsea).

Este golo surge um dia após ter sido eleito melhor jogador do ano pela Associação de Jornalistas de Futebol inglesa, depois de já ter sido distinguido pelos seus pares como melhor futebolista e melhor futebolista jovem da época.

Este resultado deixa o United com 88 pontos, mais oito do que o Chelsea, e obriga a equipa de José Mourinho a vencer o duelo londrino no terreno do Arsenal.

Caso contrário, o conjunto de Manchester sagra-se campeão e esvazia-se o interesse do jogo em atraso com os "blues", na quarta-feira.

Numa partida muito intensa, o guarda-redes holandês Edwin van der Saar também foi fundamental, ao defender aos 81 minutos um "penalty" que Darius Vassel tentou converter - o Manchester City não venceu qualquer dos últimos quatro desafios em casa, nem marcou qualquer golo.

Sem comentários: